O Guia definitivo para não ser enganado na compra do seu carro usado.
O método passo a passo para você inspecionar, negociar e comprar com a segurança de um especialista, mesmo sem entender nada de mecânica. Desenvolvido por um Engenheiro Mecânico que já sentiu na pele (e no bolso) a dor de um mau negócio.
Um conhecimento prático que vai além de qualquer inteligência artificial, pois te ensina as perguntas que você nem sabe que precisa fazer.


O mercado de usados está cheio de armadilhas. Você está preparado para não cair nelas?
Você sabia que:
anúncios de carros 20% abaixo da Tabela FIPE têm 65% mais chances de esconder fraudes ou problemas graves?"
Ou que, segundo a OLX:
30% das tentativas de golpe envolvem o perigoso 'pagamento antecipado' para reservar um carro que às vezes nem existe?
E o mais assustador:
cerca de 1 a cada 10 veículos usados no mercado tem a quilometragem adulterada."
Não seja a próxima vítima. Existe um caminho para fugir dessas estatísticas!
Minha História: A Lição do Peugeot 207 (O Mentor)
Deixe-me contar uma história. Meu nome é Leonardo Amador, sou Engenheiro Mecânico e cresci em uma oficina. Em tese, eu deveria estar seguro. Mas quando fui comprar meu Peugeot 207 vermelho-cereja, a emoção falou mais alto.
O carro chegou brilhando no estacionamento do shopping. Dei uma volta rápida, o vendedor disse que era só "'trocar a junta da tampa de válvula" e fechei negócio.
O resultado? No dia seguinte, a correia desfiou no meio da Marginal Tietê. A bomba da direção vazou. O ar-condicionado não funcionava. Foram mais de 25 itens trocados e um prejuízo de R$ 7.000,00 na revenda, sem contar os valores que foram gastos nas manutenções corretivas.
Eu criei este guia para que ninguém precise passar pela frustração e pelo prejuízo que eu passei, para que ninguém caia no conto do cafajeste: É bonito mas não presta!
Vendo o carro pela primeira vez
Na semana da venda




O que você vai dominar no universo do Motorista Amador?
✅ Escolhendo o melhor carro: Chega de dúvidas! Encontre o carro perfeito para sua rotina e seu bolso, analisando consumo, custos, tamanho e potência de forma simples.
✅ O Raio-X do Motor (para leigos): Aprenda a identificar o perigo em "tons escuros ou alaranjados" na água do radiador e o que a fumaça azulada no escapamento realmente significa.
✅ O Truque do Cinto de Segurança: Uma técnica simples, ensinada no guia, para puxar o cinto até o fim e descobrir se o carro já foi vítima de uma enchente.
✅ O Detetive de Estrutura: Saiba como parafusos com marcas de chave nas portas ou no capô podem revelar um passado de acidentes graves que o vendedor nunca irá confessar.
✅ Negociação com Poder: Use os problemas encontrados na inspeção para conseguir, em média, 8% de desconto no valor do carro, como aponta o portal iCarros.
✅ A Burocracia Descomplicada: Entenda de uma vez por todas a diferença entre DUT físico e ATPV-e e siga nosso passo a passo para fazer a transferência sem precisar de despachante.
✅ Checklist de Inspeção Profissional: Não confie na memória! Leve nosso checklist impresso ou no celular com mais de 70 itens para avaliar o exterior , interior , mecânica e test drive, garantindo que nada passe despercebido.
E muito mais!!!
De R$149,99 por apenas
10x de R$3,79
Risco Zero. Você tem 7 dias de garantia incondicional. Se não gostar, devolvo 100% do seu dinheiro, sem perguntas
Eu perdi mais de R$7.000 por não saber o que olhar em um carro.
O valor que você investe neste guia completo não paga nem um tanque de gasolina do seu futuro carro. No entanto, o conhecimento que ele entrega pode te livrar de um prejuízo de milhares de reais em reparos ou de uma compra errada.
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FAQ (Perguntas Frequentes)
A garantia da loja cobre tudo
Não! No capítulo 8.3, explicamos que a garantia legal de 90 dias não cobre peças de desgaste natural como pneus e embreagem, nem danos por mau uso.
E se eu comprar de uma pessoa física, tenho garantia?
Não há garantia pelo Código de Defesa do Consumidor. Explicamos no guia como você pode se proteger em negociações entre particulares, onde o risco é todo seu.
A vistoria cautelar é a mesma de transferência?
São coisas diferentes! A de transferência é obrigatória e básica. A Cautelar é opcional e investiga o histórico completo do carro, sendo sua maior aliada contra golpes. Detalhamos isso no capítulo 6.7.
Quem é Leonardo amador?
Você pensaria que com toda essa bagagem técnica seria impossível eu errar na compra de um carro, certo? Errado.
Na prática, a ansiedade e a falta de um método me fizeram comprar um Peugeot 207 que parecia perfeito, mas que estava cheio de defeitos ocultos e me trouxe um enorme prejuízo. Foi essa experiência frustrante que me motivou a criar o Projeto Motorista Amador.
Percebi que, se eu errei, imagine quem não teve acesso a nenhuma informação técnica? Minha missão é democratizar esse conhecimento e oferecer as ferramentas para que pessoas como você — que estão comprando o primeiro carro, que não se sentem seguras para decidir sozinhas ou que simplesmente querem fazer um negócio justo — possam realizar o sonho do carro usado sem cair em armadilhas.


Sobre Nossas Informações e Seus Resultados:
O nosso objetivo com este material é educar e fornecer estratégias para que você tome as melhores decisões. No entanto, não garantimos nenhum tipo de resultado ou desempenho específico.
Todas as estratégias, números e exemplos citados (sejam eles de resultados passados ou potenciais) servem apenas como referência e ilustração. As suas ações e as condições de mercado são variáveis que influenciam seus resultados finais.
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